Novidades

DICAS DE UMA NUTRICIONISTA NOS ESTADOS UNIDOS.

05/07/2012

SAIBA COMO SE “COMPORTAR” NO PAÍS DOS FAST FOODS!

Quem não adora viajar para os EUA, mas morre de medo de ganhar uns quilinhos extras na viagem? Para ajudar vocês a contornarem esse problema, escrevo abaixo algumas dicas super interessantes! 

•Cuidado com o tamanho das porções: o tamanho “SMALL” de lá é proporcional ao tamanho “MÉDIO” no Brasil. 

•Cuidado com as promoções “pague mais 1 dólar e ganhe uma batata ou um sanduíche maior”. Nada disso vale o peso em gordura que você ganhará!

•Faça compras de supermercado para ter opções saudáveis de lanches ou ceia! Não se esqueça de comer entre as principais refeições. Isso é essencial para o equilíbrio metabólico e para que a fome não venha de repente e de forma avassaladora! Compre frutas, pão integral, queijo ou iogurte low fat, castanhas, barrinhas (cuidado com aquelas ricas em gordura e açúcar) e sucos para manter no hotel. Aproveite as frutas vermelhas, como mirtilo, amora e framboesa. São frutas muito importantes para a saúde, mas difíceis de serem encontradas no Brasil. Uma ótima opção de supermercado é o Whole Food (http://www.wholefoodsmarket.com). Lá você encontra produtos saudáveis e orgânicos. E você ainda tem a opção de montar uma salada ou um “sanduba” saudável para comer na hora! Super nutritivo, não é?

•Outra dica para não ficar longos períodos sem se alimentar é ir a alguma rede de YOGG (sorvete a base de iogurtes). Existe praticamente uma unidade em cada esquina. Lá você serve um pouquinho do sorvete (livre de gorduras e, alguns sabores, livres de açúcar) e várias frutas do balcão. Gostoso e saudável!

•Cuidado com o xarope de milho: descarte os alimentos que contenham “high syrup corn” escrito no rótulo. Normalmente esse ingrediente está em alimentos adoçados, como refrigerantes, molhos de salada, sucos industrializados, sobremesas e pães. Esse xarope contém grandes quantidades de frutose, o que pode elevar a taxa de colesterol e triglicerídeos em seu sangue;

•Evite o excesso de carnes, leite e derivados: todos sabem que a indústria norte-americana abusa no uso de hormônios e antibióticos para tratar animais. Logo, estes alimentos são riquíssimos em substâncias tóxicas ao organismo, que prejudicam a saúde de maneira geral! Sendo assim, procure as versões vegetarianas;

•Leia atentamente o cardápio nos restaurantes: sempre há uma opção mais saudável e também saborosa;

•Evite as redes de “fast food”: todas são ricas em alimentos muito gordurosos, cheios de conservantes, sal (aumenta a retenção hídrica) e lotados de carboidratos refinados. Logo, eu indico o SUBWAY, pois tem opções de pão integral e saladas. Se for ao MC DONALD’S, peça a salada, mas cuidado com os molhos, muitas vezes hipercalóricos;

•Restaurante Taco Bell (http://www.tacobell.com/): peça somente o Chicken Soft Taco ou o Fresco Chicken Soft Taco ou o Soft Taco-Beef. Essas são as ÚNICAS com pouca gordura saturada (cerca de 3g, enquanto as outras opções do cardápio contêm cerca de 18g);

•Procure sempre um restaurante japonês: uma ótima opção de almoço ou jantar!

•Procure pelos restaurantes Suplantantion ou Sweet Tomatoes (existe em quase todo o país, veja no site http://www.souplantation.com/): Essa é uma ótima opção para almoçar. Você paga um valor fixo (não é caro) e tem direito a servir à vontade várias opções de saladas, pratos quentes muito saborosos e sobremesa (sempre tem um Yogg ou alguma a base de frutas)!

•Procure pelo restaurante Olive Garden (http://www.olivegarden.com/): a rede tem uma unidade em cada canto dos EUA e conta com um cardápio a la carte, muito gostoso e com várias opções saudáveis. De entrada, eles sempre servem uma deliciosa salada!

•Cuidado com o excesso de sódio nos alimentos: leia o rótulo dos alimentos industrializados e evite aqueles que contenham grandes quantidades deste nutriente, tudo isso para não reter muito líquido corporal.

•Não “chute o balde”: escolha algum dia para comer um alimento não saudável e que você goste muito, mas não coma esse tipo de comida todos os dias. Abusou em um dia? Maneire no outro e evite novos abusos.

É possível se alimentar bem nos EUA! Basta fazer as escolhas certas!

Elizabeth Moraes

Nutricionista da Única – Gestão em Nutrição 

Anterior Próximo

Próximo Curso

Nenhum curso agendado no momento.

Facebook Linked    Rua Alvarenga Peixoto, 1408, sala 1206. Bairro Santo Agostinho. Belo Horizonte/MG. CEP 30180-121 - Fone: (31) 41412427 (31) 94419000

© Copyright - 2017 - Única

Agência Treis