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Pizza também pode ser saudável!!!

11/01/2014

 PIZZA LIGHT

Nada como uma pizza para sair da rotina! Mas sair da rotina não significa sair da dieta!

Siga algumas dicas para que sua receita fique mais saudável e saborosa:

1 - Experimente utilizar pão integral no lugar da massa ou opções de massa integral, já existentes no mercado.

2 - Faça você mesmo o molho de tomate. Fica uma delícia! Para preparar, utilize em torno de 4 tomates sem sementes, 1 cabeça de alho, ¼ de cebola picada, azeite extra-virgem e folhas de manjericão. Refogue o alho e a cebola no azeite. Em seguida, ponha o tomate e sal. Acrescente um copo americano de água e deixe cozinhar no fogo baixo até a mistura ficar homogênea. Acrescente o manjericão e deixe cozinhar por mais dez minutos.

3 - Troque a mussarela por queijos mais magros: mussarela de búfala, ricota e queijo cottage (que pode ser temperado com azeite, alho, cebola, orégano e outras ervas)

4 - Substitua o presunto tradicional por fontes protéicas mais magras: atum desfiado, frango desfiado, ovo e peito de peru light.

5 - Abuse dos vegetais na pizza! Acrescente cebola, pimentão, berinjela, alho-poró, palmito, rúcula, espinafre.

6 - Acrescente na massa (se for prepará-la em casa) ou salpique sobre a pizza sementes como gergelim, linhaça e chia.

Para acompanhar, experimente um suco de uva branco integral

Delicioso e super saudável! Aproveite!!!

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